Olá!
Como mencionei no post anterior, o alfabeto japonês são divididos em 3 grupos:
- Hiragana
- Katakana
- Kanji
Os dois primeiros são alfabetos fonéticos, ou seja, cada letra representa um determinado som.
O terceiro é o Kanji, que cada "letra" representa um significado.
Bem, se você quiser aprender japonês, primeiramente aprenda todos os Kana's (o Hiragana e o Katakana). Recomendo que quando vá decorar vocabulários escrevendo com o Hiragana e o Katakana para praticar.
"Mas pra que 3 alfabetos!? Esses asiáticos que só sabem complicar viu" - Você deve estar se perguntando.
Bem, basicamente o Hiragana é usado para escrever as palavras japonesas, já o Katakana é usado para escrever palavras estrangeiras, onomatopeias, para dar algum destaque para a palavra, por algum motivo (semelhante a colocar aspas no português), em mangás tem autores que já usaram para indicar que o personagem estava falando em outra língua, e etc...
- HIRAGANA
O alfabeto que você mais vai usar no começo, sem dúvida, praticamente quase tudo que você vai aprender no início serão escritos com Hiragana.
Ah! O nome se pronuncia: HI-RA-GA-NÁ. Na minha opinião esse alfabeto é mais fácil de escrever por ser todo redondo, lembrando letra cursiva, e bem diferente uns dos outros.
- KATAKANA
A característica principal desse é que as letras são mais quadradas, e tem alguns que são bem parecidos, como o "SHI" e o "TSU", o "N" e o "SO".
Vou postar abaixo um quadro com todos os Kana's para quem não sabe poder aprender. Só mais uma coisa, ao você ver o quadro, verá que tem algumas letras que tem uma variação dela com dois risquinhos do lado (TenTen) ou uma bolinha (Maru). Bem, você vai perceber que o TenTen faz a palavra passar a ter um som "mais molhado" (GA, BA, DA) e o Maru, um som "mais seco" (o som passa de HA para PA).
É isso, boa sorte para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário